domingo, 31 de março de 2013

Chorão se foi ! *O*

Como vocês já sabem o nosso rei (Chorão) morreu a pouco tempo , estávamos muito ocupadas para postar , mais acho que todos concordam que devemos uma homenagem a esse poeta que deixou muitos fãs  de coração apertado com a notícia . Deixo com vocês um resumo da vida desse artista ;

Alexandre Magno Abrão (São Paulo9 de abril de 1970 — São Paulo, 6 de março de 2013), mais conhecido pelo seu nome artístico Chorão foi um cantorcompositorcineastapoetaroteirista e empresário brasileiro. ( Era perfeito em tudo *O*) Foi o vocalista, principal letrista e cofundador da banda santista Charlie Brown Jr., em que a formou em 1992 junto com Renato PeladoMarcãoChampignon e Thiago Castanho, foi o único integrante da banda a participar de todas formações, junto com o Charlie Brown lançou dez discos e já venderam mais de cinco milhões de discos.

O apelido de Chorão veio quando ele estava vendo os amigos andando de skate, e um deles passou por ele e, para zombar dele, dizia "não chora!", já que Chorão ainda não sabia andar. E nisso o apelido pegou. Teve uma infância e adolescência difíceis, a sua mãe era doméstica, fazia pastel, cozinhava pra fora pra ele ir entregar. Chorão vivia na rua, ia mal na escola, parou de estudar na sétima série, e frequentemente tinha problemas com a polícia. Com 21 anos, foi convidado a integrar uma banda com Champignon chamada What's Up, acabou não dando certo ai montou o Charlie Brown Jr. Em 2007, Chorão roteirizou e dirigiu o filme O Magnata. Em 2009 lançou sua marca de roupas a DO.CE. Foi encontrado morto em seu apartamento, em 06 de março de 2013, em São Paulo/SP, de causas ainda não reveladas.Infelizmente de overdose , ele estava em depressão, misturou bebidas com remédios e drogas ! *O*)
Era primo da apresentadora de televisão Sônia Abrão .


Quando Chorão tinha onze anos, seus pais separaram-se. Aos catorze anos, sua mãe teve um derrame e quase morreu. 
Foi nessa época que ele começou a andar de skate, uma das suas paixões.
Chorão atuou profissionalmente no esporte na década de 80 na categoria freestyle, sendo vice-campeão paulista. Seu apelido Chorão foi dado pelos seus amigos de skate.
Em meados de 2000, Chorão perdeu seu pai:
Cquote1.svg"Passei por várias dificuldades neste ano, desde financeiras... , eu perdi meu pai... , e você tem que tentar lidar com isso numa boa, até você aceitar rola uma mudança, uma metamorfose".Cquote2.svg
A banda, compreendendo a falta que seu pai fazia, decide parar e dar um tempo, até Chorão, realmente acostumar-se com a ideia de ter perdido alguém muito especial. ( Ele recebeu muito apoio dos amigos Awwn ! *O*) O que levou ele a pensar em parar na banda, o que você pode encontrar na letra de: "Ouviu-se falar" e "Talvez a metade do caminho". Passaram-se seis meses até Chorão se olhar no espelho e, ver sua barba crescida, sua barriga, por engodar 20 kg, ficar em casa e não fazer nada, sem motivação... Então ele viu que não era bem isso que ele queria. Durante o mesmo tempo os outros integrantes, Champignon, Thiago Castanho, Marcão e Renato Pelado continuaram estudando e praticando sua música. Na verdade a banda estava pronta de novo, iria começar um novo capítulo.




Em uma entrevista dada dias após a morte de Chorão, sua ex-esposa, a estilista Graziela Gonçalves, afirmou que o cantor era dependente de drogas, e que a dependência piorou em 2005, quando ele ficou chateado com o fim da formação original da banda. Ela informou que a dependência "Não era de crack, mas sim de cocaína". Graziela disse que ela, a primeira mulher do músico, Thais Lima, o filho dele, Alexandre, então com 23 anos, e a empresária da banda, chegaram a procurar um advogado para providenciar uma internação involuntária de Chorão.
Cquote1.svgNão deixaram que ele fosse internado. Não foram os familiares, foi por causa do trabalho. (...) O Chorão sempre achou que tinha controle sobre a situação. Ele estava havia um ano e meio usando drogas compulsivamente.Cquote2.svg


( E mesmo ela tendo a consciência disso ,  não fez nada a não ser se separar e deixar ele sozinho com as drogas , achei isso um absurdo ! *O*)
O apartamento do cantor, na zona oeste da capital paulista, seria o reduto de Chorão para o consumo de drogas, o que incomodava Graziela. Por conta disso, em meados de 2012, após 15 anos de casamento, Chorão e Graziela se separaram.
Na mesma entrevista dada dias após a morte do vocalista, ela afirmou que havia se separado de Chorão há seis meses em uma tentativa de “trazê-lo de volta”, por conta da dependência química do músico. A estilista revelou ainda que ela e Chorão nunca chegaram a se separar definitivamente e tiveram muitas idas e vindas na relação por conta da dependência de drogas do cantor.
Cquote1.svgNós estávamos afastados em razão do que estava acontecendo com ele. Lutei por ele até o fim e infelizmente quem ganhou essa guerra foi essa droga que está acabando com todo o mundo.Cquote2.svg
Em dezembro de 2012, Chorão confessou no Caldeirão do Huck que ainda gostava da ex-mulher, mas que se sentia solteiro, e que a canção Céu Azul foi inspirada nela.

( Awwn clindo ; mais eles tinham que ter voltado depois disso ! *O*)

O resto seria sobre a morte desse poeta e acho que não vale a pena relatar essa faze da vida dele , então é essa pequena lembrança que eu deixo pra vocês , e lembrando todos temos  " Dias de luta , e dias de glória .." 

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário